Câmara aprova concessão de terreno na Zona Leste para Unifesp

Com novo campus reitoria planeja expansão sólida e ordenada

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão de uma área na Zona Leste para a construção de um campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) na região, em votação realizada na tarde de terça-feira, 2 de abril. A medida deverá ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, que tem a construção do campus como uma de suas metas de gestão.

Com a medida, fica autorizada a cessão por 90 anos de um terreno de 163 mil metros quadrados na avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, para a universidade. Por sua vez, a Unifesp tem o prazo de um ano, a partir da assinatura do contrato pelo prefeito de São Paulo, para apresentar projetos de edificações a serem executados, que serão avaliados pelos órgãos técnicos municipais competentes. Também fica obrigada a concluir as obras em três anos, contados a partir da aprovação dos projetos.

A reitora Soraya Smaili salienta que a construção de mais um campus da Universidade será feita com base em um planejamento consistente e em conjunto com a comunidade da Unifesp, o Ministério da Educação, a Prefeitura de São Paulo e os moradores da região, respeitando ao máximo o cronograma preestabelecido.

“Nossa gestão busca o diálogo interno e externo, a fim de crescer de maneira ordenada e realizando prestação de contas sobre todas as nossas ações. Todos os passos desse processo serão discutidos e decididos nas instâncias institucionais de nossa Universidade, em especial, o Conselho Universitário”, diz a reitora.

Fonte: www.unifesp.br

Os comentários estão desativados.