Docentes da Unifesp realizam nova assembleia reivindicando reabertura das negociações

Os docentes da Unifesp voltam a se reunir nesta terça-feira (14), às 11 horas, para debater os próximos passos da greve da categoria. Os professores reivindicam a reabertura das negociações,  interrompidas unilateralmente pelo governo federal, após assinar um acordo com uma entidade que não tem representatividade junto a categoria, o Proifes. A plenária acontece no Anfiteatro A, do campus São Paulo da Unifesp (Rua Botucatu, 740, subsolo).
A rejeição massiva da proposta do governo por assembleias docentes de mais de cinquenta universidades federais e a deliberação pela continuidade da greve, que já dura quase três meses, demonstram que o descontentamento da categoria continua bastante alto. Vale lembrar que a responsabilidade por uma paralisação tão longa é do próprio governo que demorou cerca de 60 dias para se reunir com os representantes dos professores.

A assembleia deve debater a formulação de uma contraproposta do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN ao governo e a formação de uma Frente Parlamentar em defesa da reabertura das negociações. Além disso, a plenária discutirá a intensificação das atividades de greve, como a organização de manifestações nos próximos dias.

A paralisação dos professores do ensino superior federal começou no dia 17 de maio e atinge 55 das 59 universidades. A principal reivindicação é a reestruturação da carreira docente, uma das mais desprestigiadas dentro do serviço público federal. Além dos docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos de diversas instituições também estão em greve, demonstrando um profundo descontentamento com as atuais condições de educação e trabalho.

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp
Quando: Terça-feira (14), às 11 horas
Onde: Anfiteatro A, do campus São Paulo da Unifesp (Rua Botucatu, 740, subsolo)
Pauta:
1) Informes
– Comando Nacional
– CLG (incluindo encontro com parlamentares e reunião com reitor)
– Comando unificado intercategorias
– CLG dos campi
2) Análise da situação atual e contraproposta
3) Encaminhamentos
Participe!

Os comentários estão desativados.