Nota do Comando Local da Faculdade de Medicina da Bahia – UFBA
Ontem, 26 de junho vivenciamos um momento histórico do movimento docente da UFBA. A Assembléia dos Docentes, convocada pela diretoria da APUB e pelo comando local de greve, promoveu a UNIFICAÇÃO DA LIDERANÇA do movimento com o retorno da diretoria da APUB ao Comando de Greve. Foi reconhecida a GREVE DOCENTE, a partir do dia 29 de maio de 2012, e apontados os próximos passos do movimento com a nossa participação no COMANDO UNIFICADO NACIONAL.
PORTANTO, a categoria docente da UFBA É UMA SÓ, a Faculdade de Medicina É UMA SÓ E ESTAMOS TODOS em greve.
Cabe agora a construção da Pauta Local, que consolidará as reivindicações de cada unidade na próxima ASSEMBLÉIA DOCENTE, NO DIA 4 DE JULHO, QUARTA-FEIRA, no Salão Nobre da Reitoria.
Conclamamos todos a INTEGRAR EFETIVAMENTE O MOVIMENTO PARTICIPANDO das atividades de greve e trazendo suas contribuições.
Próximas atividades:
-
Debate sobre carreira docente: amanhã, quinta-feira, às 15h, na Arquitetutra
-
Participação no 2 de julho, segunda-feira, vestindo a camisa da greve*: concentração, às 8h, no posto de gasolina BR, no Largo da Lapinha.
-
Reunião dos Docentes de Medicina: terça-feira, de 10h às 12h, no Anfiteatro.
* camisas à venda pelo Comando na APUB e na concentração do 2 de julho. Preço: R$ 15,00.
Diretoria da APUB definitivamente reconhece a greve e legitimidade do comando de greve dos docentes da UFBA
Agora é para valer. As três instituições federais de ensino superior filiadas à Apub Sindicato – UFRB, UFBA e IFBA – estão oficialmente em greve por tempo indeterminado. A adesão ao movimento nacional foi aprovada por unanimidade ontem, em assembleia realizada na Reitoria da UFBA. Além disso, como a função do Sindicato é defender os interesses coletivos da categoria, a diretoria da Apub, em busca da unidade, reconheceu a paralisação desde o último dia 29 de maio. Ler mais